Saúde & bem-estar

Olhem está unha informe que vai sair

A melhoria de um machucado nas unhas, ocorre em alguns dias, no entanto, no caso de o agravamento começar a ser grave e houver a presença de pus, deve-se procurar um especialista.

O dermatologista adverte para tentar não fazer curativo na cutícula inflamada:

No momento em que começa a sentir algumas dores agudas e o dedo começa a inchar, o ideal é manter as mãos limpas e secas para que a lesão não se transforme numa grave infecção. No nervosismo para curar a lesão, numerosas senhoras aplicam pomadas e cobrem com uma gaze. No entanto, como indicado pelo dermatologista, “cobrir” o dedo não é a solução ideal. “O curativo acaba por ficar húmido após a lavagem principal, que funciona com a expansão microbiana. A colonização do crescimento ou dos micróbios facilita a proliferação”, explicou a dermatologista Flávia Addor.

A utilização de tratamentos reparadores é permitida, no entanto, na hipótese de, após alguns dias, não haver qualquer melhoria, a consulta a um dermatologista é importante.

Se você gosta de tirar as cutículas frequentemente e gosta quando suas cutículas ficam com aquele aspecto “profundo”, quase de certeza, as unhas estão fracas. Isto porque a pele da unha atua como um defensor do corpo, tornando também as unhas mais fortes.