Saúde & bem-estar

Olha quantas larvas tinha lá dentro 😳🤭

Estar sem sapatos não é tipicamente um abito saudável de contato com a natureza. Sem a os cuidados necessários, passear com os pés no chão pode transformar-se numa dor de cabeça para indivíduos que adquirem vermes nos pés, vermes geográficos, e micoses, por exemplo.

O verme do pé é realmente provocado por um verme, Tunga penetrans, que causa doenças e feridas predominantemente na parte inferior do pé, à volta das unhas, e nos espaços entre os dedos dos pés. Uma mancha de verme pode aparecer e causar dor e vermelhidão.

O tratamento do verme do pé depende da eliminação do verme do local, que deve ser feito com agulhas esterilizadas e num local seguro para afastar os micro organismos. Quando existem problemas nos pés são propostos remédios e medicamentos para o tratamento.

Uma doença mais comum no contato do corpo com o solo é o verme geográfico, provocado pelo parasita Ancylostoma braziliense e em alguns casos pelo Ancylostoma caninum.

De um modo geral, o contato do parasita com o corpo acontece quando se toca o solo: pés, mãos, joelhos e nadegas. A posteridade larva chega à pele humana através do contacto com a defecação de um animal (caninos e gatos, por exemplo) que são deixados em lugares como a grama e a areia.