Saúde & bem-estar

A Maior ESPINHA do Mundo, Você Não Vai Acreditar no Que Vai sair… Assista o Vídeo

⇒Vídeo do destaque ao fim do artigo⇐ Você sabe que tipo de espinha é essa do vídeo? São as popularmente conhecida como “espinha interna”. Elas recebem esse nome porque demoram muito até sair a superfície, mas quando saem causa um grande desconforto.

Elas aparecem tanto em homens quanto em mulheres e pode ter uma maior concentração em pessoas com um alto índice de hormônio. Em adolescentes e jovens principalmente. Geralmente elas causam um pouco de dor e vermelhidão na região afetada.

E você deve se perguntar “eu estouro ou não?”, e NÃOOO, não faça isso! Se você acha que está ajudando, pelo contrário. Como não existe abertura para a camada mais superficial da pele, não é possível eliminar o pus, além de aumentar o risco de piorar os sintomas, como inflamação e dor local.

Mas, e se essa acne surgir em hora errada, como por exemplo no dia de um evento importante? Basta fazer compressas com água quente ou aplicar vapor próximo ao local da espinha, para favorecer o desaparecimento da inflamação e alívio dos sintomas.

O resultado dos métodos caseiros é que alivie o inchaço e o incômodo, mas se as espinhas internas aparecerem em mais regiões ou com mais frequência, é muito importante você buscar ajuda de um dermatologista para investigar a causa do problema e aplicar o tratamento mais adequado para o seu caso em específico.

Segundo a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira, uma espinha interna é chamada de “acne nodular cística”. É uma lesão interna endurecida e mais profunda, inflamada e com sebo em seu interior.

As espinhas são causadas pela superprodução das glândulas sebáceas causada pela ação dos hormônios andrógeno (feminino) e testosterona (masculino). Ou também pode ser devido à proliferação de bactérias que se encontram na parte interna da pele ao redor do cabelo (folículos pilosos), explica.