Saúde & bem-estar

Olha o que foi removido dessa unha meu deus… Veja o vídeo

⇒ O VÍDEO DO DESTAQUE PODE SER ENCONTRADO AO FIM DO ARTIGO ⇐ O bicho de pé, também conhecido como tunga penetrans, é um parasita que afeta principalmente os pés de seres humanos e animais. Ele é comum em regiões tropicais e subtropicais, especialmente em áreas de baixa renda e higiene precária.

Os bichos de pé são pequenos insetos que vivem no solo, onde passam a maior parte do tempo. Eles são conhecidos por pular sobre as vítimas descalças, perfurando a pele com suas mandíbulas e se alimentando de sangue. Depois de se fixar no hospedeiro, o bicho de pé começa a se desenvolver e crescer dentro da pele, causando sofrimento intenso e desconforto.

Sintomas

Os sintomas do bicho de pé geralmente incluem uma protuberância vermelha na pele, correspondente de aparência e dor. Em casos graves, uma infecção pode levar a uma inflamação, infecção e até mesmo gangrena. Além disso, a presença do bicho de pé aumenta o risco de outras infecções transmitidas por mosquitos e carrapatos.

Para evitar a infestação por bicho de pé, é importante evitar e descalçar áreas com risco, especialmente em locais com solo arenoso e sujo. Também é importante manter a higiene pessoal, mantendo os pés limpos e secos, e evitar compartilhar sapatos e roupas íntimas com outras pessoas.

Tratamento

O tratamento do bicho de pé geralmente envolve a remoção do parasita por meio de um procedimento médico. O profissional de saúde pode fazer uma pequena incisão na pele para remover o inseto com uma pinça esterilizada. Em casos graves, pode ser necessário o uso de antibióticos para tratar uma infecção. Veja o vídeo do destaque a seguir: