Cartão de crédito

Sem dinheiro para o IPVA? Calma, tem como usar o cartão de crédito

Com a chegada de 2023, também chegam ao cidadão todos aqueles impostos que devem ser pagos anualmente pelos brasileiros. Entre eles, temos o famoso Imposto de Veículos Automotores (IPVA), que teve o seu valor aumentado significativamente em todo o país neste ano, complicando a situação financeira de muitas famílias.

O aumento se deu graças à alta dos valores dos veículos, tanto os novos quando os seminovos e usados. Este fato reflete diretamente no cálculo do imposto. Diante disso, os proprietários procuram por meios de pagar o tributo sem que o valor pese tanto no bolso já no início do ano.

Pensando nisso, enquanto alguns estados estão parcelando a taxa em até cinco vezes, a Zapay permite que os condutores parcelem o tributo em até 12 vezes por meio do PicPay, ConectCar, Veloe e também no seu site.

Ela tem uma parceria com a Credicard que facilita essa divisão.

Quais as vantagens de pagar com o Zapay?

Além de possibilitar um parcelamento maior da dívida proveniente do IPVA deste ano, o Zapay também permite a divisão de outros débitos que sejam relacionados ao veículo, como é o caso de multas e licenciamento. Além disso, a fintech também garante também os seguintes benefícios:

  • Pagamento processado em até 72 horas;
  • Serviço credenciado pelo Detran e pelo Senatran;
  • Simulação do valor do IPVA 2023 por meio da plataforma;
  • Os dados do cartão não ficam armazenados no sistema.

Dessa forma, a Zapay se mostra extremamente segura e como uma ótima opção para que seja possível quitar os débitos relacionados aos transportes, uma vez que é credenciada pelo Senatran e Detran. Além disso, a fintech também é credenciada ao Ministério da Infraestrutura e conta com o certificado RA1000 do ReclameAqui.

Como parcelar o IPVA com o cartão de crédito?

O motorista que decidir parcelar o imposto de 2023 com o cartão deve seguir o passo a passo:

  • Acesse o site ou um aplicativo parceiro da Zapay (PicPay, Veloe, ConectCar);
  • Insira a placa do veículo;
  • Clique em “Pagar IPVA”;
  • Por fim, selecione a forma de pagamento e a quantidade de parcelas.