Cartão de créditoNubank

Nubank divulga alerta geral para clientes que usam cartão de crédito

O cartão de crédito tornou-se um companheiro indispensável para a maior parte dos brasileiros, que hoje fazem quase todas as suas transações sem usar dinheiro físico. Essa mudança de comportamento também levou ao aumento do número de fraudes e roubos desses produtos.

Para evitar maiores prejuízos aos seus clientes, o Nubank adota algumas práticas de segurança em caso de perda, furto e roubo. Elas servem para ajudar quem passou por situações como essas, que normalmente geram muita dor de cabeça.

Por isso, se você precisa bloquear seu cartão de crédito roxinho, confira quais são as maneiras de fazer isso de forma segura.

Bloqueio manual

A primeira opção é o bloqueio temporário, que pode ser feito no próprio aplicativo e deve ser uma demanda do usuário. Antes de mais nada, é necessário entender que ele gera algumas consequências, como:

  • Não será possível realizar transações com o cartão bloqueado;
  • A função de bloqueio manual é temporária e reversível;
  • Ele precisa ser solicitado pelo próprio dono.

Além disso, se quiser tornar o bloqueio permanente, o cliente terá que solicitar uma nova via do cartão e dar adeus à antiga.

Bloqueio automático e por telefone

O bloqueio automático ocorre quando o banco digital detecta alguma transação suspeita, ou seja, fora do padrão de compras do consumidor. Ele tem como objetivo proteger o cliente e evitar que o cartão seja usado por terceiros de forma indevida.

Ao adotar a medida, o Nubank notifica o dono do produto para que ele faça o reconhecimento da última compra. Caso ele não reconheça a transação, pode solicitar o bloqueio definitivo e o envio de uma nova via do cartão, tudo direto pelo chat do aplicativo.

Por fim, quem está sem um celular para realizar o processo online pode bloquear o cartão pelo telefone de atendimento do Nubank, no número 0800 591 2117.