Cartão de crédito

O segredo para acumular milhas e ter descontos em passagens aéreas

Quem ama viajar e não perde um bom desconto aproveita ao máximo os pontos e milhas para a compra das passagens aéreas. É um jeito de economizar nas viagens ao aderir aos programas de fidelização das companhias aéreas. Veja como acumular pontos e milhas.

Tem gente que acumula tanto que consegue até viajar sem gastar nada. Por isso, o primeiro passo para aproveitar ao máximo é se cadastrar nos programas de fidelidade. Entre os mais comuns estão Smiles, TudoAzul, que são ligados às companhias aéreas.

Pontos e milhas: veja como ganhar desconto em viagens aéreas

Algumas estratégias para acumular mais pontos e milhas começam pelo hábito de reunir o máximo de gastos no cartão de crédito de forma a aproveitar os benefícios.

Coloque todos os gastos no cartão de crédito. Desde coisas mais simples do dia a dia, como a compra de poucos itens, até despesas mensais fixas, com água, energia e todas as outras.

Os pontos acumulados no cartão podem ser transferidos para os programas de fidelidade das companhias aéreas. Assim você consegue comprar as passagens com descontos.

Só que é importante lembrar que esse processo não é feito de forma automática. Cabe ao próprio cliente pedir a transferência dos pontos acumulados no cartão de crédito para só então aproveitar os benefícios. É preciso ter atenção também as regras de duração dos pontos e milhas, que podem expirar.

Os programas de fidelidade têm várias lojas, farmácias e empresas parceiras que são de diferentes setores. Assim, sempre que você gasta algo com o cartão de crédito, parte é convertida em pontos.

Para acumular mais pontos, a dica é também sempre inserir o número do programa de fidelidade no momento do check-in, quando for viajar de avião. Alguns deles podem render mais pontos e milhas.

Confira todas as regras de pontuação oferecidas pelo seu cartão de crédito e avalie também a oferta da concorrência para saber qual escolher e aproveitar ao máximo.