Cartão de créditoNubank

Nubank: aumentar o limite do cartão é simples, confira algumas dicas

Para muitos clientes, conseguir mais limite no cartão de crédito do Nubank é uma tarefa difícil, quase impossível. Contudo, o que muitos não sabem é que existem alguns truques simples que podem tornar o processo mais fácil e rápido.

De forma geral, o aumento do limite está ligado ao histórico financeiro do usuário. Quando se tem um passado negativo de contas atrasadas e outras práticas consideradas danosas, é muito difícil conseguir crédito em qualquer banco, inclusive nas fintechs.

Por isso, as dicas para conseguir mais crédito no cartão roxinho estão relacionadas ao bom comportamento financeiro do cliente, que deve passar uma imagem confiável à instituição.

Dicas para aumentar o limite no Nubank

Sabendo como funciona esse processo, confira algumas atitudes bem simples que podem te ajudar a conquistar o tão sonhado aumento de limite no cartão Nubank:

Abandone as dívidas

A maneira mais eficaz de mostrar que é um bom pagador é, de fato, pagar as contas em dia. Não deixe de quitar a fatura ou qualquer outra conta até a data de vencimento para evitar ficar com nome sujo na praça e acabar entrando em uma bola de neve de dívidas.

Para isso, calcule todos os gastos e veja se eles cabem no seu bolso antes de fazê-lo. Embora não seja recomendado, pagar o valor mínimo do débito pode ser uma solução de emergência em alguns casos.

Aposte no cartão de crédito

O banco só vai liberar mais limite se entender que aquele que o usuário tem não atende suas necessidades. Assim, mesmo que o valor da compra pareça pequeno, passe no cartão para que a instituição perceba que você precisa de mais crédito para gastar.

Atualize os dados

Outra coisa que não adianta é querer mais limite informando uma renda super desatualizada. Sempre que houver aumento no seu salário, acesse o aplicativo do Nubank para atualizar a renda e mostrar que você tem mais dinheiro para gastar.

Também é importante manter informações pessoais em dia, como telefone, e-mail e endereço, para que todas as mensagens e comunicados importantes cheguem a você.

Acesse o aplicativo

Não deixe de acessar o app do Nubank para movimentar sua conta, fazer transferências e contratar outros produtos e serviços, como investimentos e seguros. Dessa forma você mostra que está disposto a constituir um relacionamento duradouro e de confiança com a empresa.